Um Decreto Municipal proibiu o uso dos “paredões de som” na Praia da Taíba, durante a realziação do Festival do Escargot e Frutos do Mar. O evento ocorre no próximo fim de semana (26, 27 e 28 de agosto). O decreto foi assinado pelo prefeito de São Gonçalo do Amarante, Walter Júnior.
De acordo com o Artigo 1º, fica proibida a emissão de sons, o trânsito e o estacionamento em via pública de veículo “paredão de som”. Segundo Michele Matos, secretária municipal do Meio Ambiente, a poluição sonora é uma das maiores reclamações da população local.
Ela afirmou que a comunidade é quem aponta o uso desses quipamentos como os responsáveis pelo abuso sonoro que ultrapassa todos os limites de horários, especialmente durante as festividades públicas, “causando um desconforto geral”.
Fiscalização
A Polícia Militar vai atuar durante o festival. Uma blitz será montada na entrada da cidade, para impedir o acesso dos veículos com paredão de som. Caso haja algum infrator, este será punido, de acordo com o previsto pela nova lei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário