Cinco delegacias na Grande Fortaleza funcionam neste sábado, e elas estão lotadas. O confeiteiro Sebastião Andrade, que não estava sabendo da greve, diz que está sofrendo com a paralisação. “Fui assaltado agora de manhã, já percorri duas delegacias e não tô conseguido. É uma dificuldade muito grande devido a essa greve. E Quem sofre mesmo é a população”, diz.
Para ser atendido neste sábado, deve-se procurar uma destas delegacias: Delegacia Metropolitana de Caucaia, 5º Distrito Policial 12º Distrito Policial, Delegacia da Criança e do Adolescente e Delegacia de Defesa da Mulher. Nas demais unidades, as pessoas reclamam de atendimento demorado.
No domingo irão funcionar a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, 7º Distrito Policial, 30º Distrito Policial, Delegacia de Defesa da Mulher da Mulher de Fortaleza e Delegacia da Criança e do Adolescente.
saiba mais
Com greve, cinco delegacias funcionam na Grande Fortaleza
Policiais civis do Ceará decidem retomar greve a partir deste sábado
O sindicato dos policiais civis informa também que 30% dos policiais estarão trabalhando durante a greve. Para que a greve seja considera da legal, a Justiça determina que um mínimo de 30% dos servidores mantenham as atividades da categoria.
A greve foi retomada após dois meses de suspensão. De acordo com o Sinpoci, a greve havia sido suspensa em 3 de outubro para negociar reestruturação de planos, cargos e carreiras com o Governo. A categoria reivindica que policiais recebem salário equivalente a 60% do salário de delegado; atualmente é equivalente a 30%.
O Governo defende que o reajuste é “impraticável”, já que o aumento é de 100%, e que a reestruturação do plano só poderá ser feita em 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário