terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Aliança não foi discutida com Dilma

Enquanto saboreava lagosta e suco de abacaxi, durante almoço no hotel Aquiraz Riviera, Dilma Rousseff se mostrava “extremamente descontraída”, segundo o senador Eunício Oliveira (PMDB). O almoço foi restrito e contou com a presença do governador Cid Gomes (PSB), da prefeita Luizianne Lins (PT), do senador Eunício, do deputado estadual Roberto Cláudio (PSB), presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, e ministros. “Não havia nenhum outro senador, nenhum deputado federal”, disse Eunício.

No almoço, que durou cerca de duas horas, Dilma conversou sobre os trens fabricados em Barbalha, sobre o cinturão das águas, linha Sul do metrô na Capital, e sobre o prazo de entrega e funcionamento do Metrô de Fortaleza. “Não se falou em nenhum momento sobre aspecto político. Nada”, garantiu Eunício.

Depois do almoço, no helicóptero, a caminho de Caucaia, Cid e Luizianne estiveram juntos e mais uma vez não se falou sobre as eleições deste ano. “Ao descer do helicóptero, a Luizianne disse: ‘Eunício, eu vou te procurar pra gente conversar, ok?’ e eu disse: ‘ok’”, conta o senador.

Procurado pelo O POVO, o senador Inácio Arruda (PCdoB) disse que não participou do almoço com a presidente por causa de compromisso em São Paulo. Ele embarcou à tarde e já falou com a reportagem, por telefone, de São Paulo. “A vinda dela não está ligada à tentativa de examinar o quadro eleitoral. Ela estava visitando as obras”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário