quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Combate à dengue une Caucaia e Fortaleza

Combate à dengue une Caucaia e Fortaleza
Os municípios de Caucaia e Fortaleza estarão juntos, de 27 de fevereiro a 2 de março, numa ação de intensificação de combate à dengue nos bairros que fazem a divisa entre os municípios. Visitas domiciliares, fiscalização em comércios, sucatas e borracharias, distribuição de folhetos informativos e muitas outras ações serão realizadas durante a Operação Fronteiras, com o objetivo de afastar o mosquito Aedes Aegypti das residências da área. Em Caucaia, o trabalho será realizado nos bairros Tabapuá, São Miguel, Parque Albano, Guadalajara e Marechal Rondon.
O Plano Operação Fronteiras é realizado anualmente pelas secretarias de Saúde dos dois municípios.  Por se tratar de uma área fronteiriça e bastante populosa, aliada a índices preocupantes de incidência do mosquito no local, a Operação Fronteiras pretende unir forças para combater a doença, envolvendo também a comunidade, escolas e associações.
 Serão realizadas ainda fiscalização em terrenos baldios, desobstrução de bueiros, busca por focos do mosquito, sensibilização com recicladores e catadores de lixo e orientação à comunidade sobre hábitos de prevenção. Os profissionais envolvidos na ação irão também mobilizar a comunidade em uma caminhada contra a dengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário