sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Refinaria Premium II - Caucaia: Petrobras solicita licença à Semace

A Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras) tornou público nesta semana o requerimento encaminhado à superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) para a licença de instalação da infraestrutura de terraplenagem e macrodrenagem para a instalação da refinaria Premium II, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).  Ainda, de acordo com a nota publicada nos jornais, a Petrobras informa que foram cumpridas as exigências contidas nas normas e instruções de licenciamento da Semace. De acordo com a Superintendência, a previsão é que nos próximos dez dias seja emitida a licença. No ano passado, a Semace emitiu à licença prévia para a instalação da Refinaria. 

A Petrobras tem no Ceará um dos maiores projetos na empresa: a construção de uma refinaria Premium II, no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). O terreno que será ocupado pelo empreendimento já está liberado pelo Governo do Estado e será transferido para a Petrobras. Considerada uma das maiores refinarias de petróleo do mundo, a Refinaria Premium II no Ceará produzirá 300 mil litros de barris por dia e receberá investimento de US$ 11 bilhões. Segundo a Petrobras sua produção diesel servirá tanto para exportação como para atender o mercado brasileiro. As obras para sua instalação vão gerar cerca de 90 mil empregos diretos e indiretos.

17.02.2012

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. – 85 3466.4898

Nenhum comentário:

Postar um comentário