sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Petrobrás realiza curso de capacitação em Caucaia

Em parceria com o Instituto de Meio Ambiente de Caucaia – IMAC, a Petrobrás, através da empresa HDG – Serviços Ambientais, realizou na última terça-feira, 14 de fevereiro, um curso de Agente Ambiental. O evento aconteceu no Auditório da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no Centro de Caucaia.
O curso, que está sendo realizado nos municípios localizados em área litorânea do Estado, é destinado aos pescadores, servidores públicos e outros segmentos da sociedade. O objetivo é capacitar agentes ambientais que possam contribuir com a Petrobrás nos casos de degradação ambiental, especialmente marítima, como poluição por derramamento de óleo.
Também tem a finalidade de capacitar multiplicadores que possam repassar o aprendizado à sua família, ao seu ambiente de trabalho e à sua comunidade, conscientizando-os quanto aos perigos causados por impactos ambientais e incentivando a práticas de ações de preservação do meio ambiente. O curso foi ministrado pelos instrutores, Arnaldo Melo e Fábio Luiz, do Centro de Defesa Ambiental – CDA, Petrobrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário