sábado, 19 de maio de 2012

Defensores públicos paralisam atividades por 48 horas

Os defensores públicos irão paralisar as atividades em Fortaleza e no Interior do Ceará nos dias 21 e 22 (segunda e terça-feira) deste mês. Durante esse tempo, a categoria, que declarou estado de greve no dia 20 de abril passado, pretende apresentar sua pauta de reivindicações na Assembleia Legislativa.
O grupo reivindica a efetivação da autonomia plena da Defensora Pública; o preenchimento de todos os cargos vagos de Defensores Públicos criados por lei; a adequação constitucional de subsídios; a reclassificação dos cargos nos moldes da nova lei de organização judiciária do Estado com data retroativa à reclassificação do Poder Judiciário; e a implementação do diferencial de entrância com o respectivo pagamento dos atrasados.
Segunda-feira
Na segunda-feira (21) os defensores programam uma volta em torno da Assembleia Legislativa para chamar a atenção do público. Além disso, o mapa do Ceará, que destaca os municípios onde não há Defensoria Pública, será novamente exposto na entrada do Plenário Treze de Maio.
Segundo o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (ADPEC), Adriano Leitinho, outra paralisação até prevista para os dias 4, 5 e 6 de junho. “Se não houver negociação até esta data, a categoria se reúne em assembleia quando poderá decidir pela greve geral”, afirma.
 jangadeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário