Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (14) acusado do roubo de uma carga de cigarros na praia do Pecém, no município de São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Fortaleza. O acusado foi identificado como Marcelo Inocêncio Cordeiro Justo, de 39 anos. De acordo com a Polícia Militar, o acusado é ex-militar da aeronáutica.
Ainda segundo os PMs, ele já teria sido expulso e preso por roubo de carga. Com ele, a polícia ainda apreendeu um adolescente, de 17 anos, que já responde pelo crime de latrocínio (assalto seguido de morte). Os policiais acreditam que existe uma terceira pessoa envolvida no crime, mas o suspeito conseguiu fugir.
A polícia recebeu a informação de que um caminhão da empresa de Sousa Cruz foi assaltado quando transportava uma carga de cigarro. Em seguida, o veículo foi abordado, os acusados abandonaram a carreta e tentaram fugir.
Troca de tiros
No momento da fuga, eles utilizaram um carro Golf, com placas de Pernambuco. A polícia iniciou uma perseguição. Os bandidos chegaram a atirar contra a viatura da PM, mas ninguém ficou ferido.
Quando chegaram em Caucaia, o grupo abandonou também o carro a aproximadamente 500 metros da CE-085, na rodovia Estruturante. Neste momento, os PMs conseguiram deter os dois acusados do roubo. Parte da carga roubada estava dentro do carro.
Um helicóptero da polícia foi acionado até o local para ajudar nas buscas pelo terceiro assaltante, mas ele conseguiu fugir por um matagal. Segundo a polícia, nenhuma arma foi encontrada com a dupla detida. Possivelmente eles teriam jogado a arma durante a fuga.
Os dois acusados foram encaminhados até a Delegacia Municipal de Caucaia e, em seguida, levados para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, no bairro Maraponga, em Fortaleza.
jangadeiroonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário