O Governo do Estado e o Comando da Polícia Militar preferiram não se pronunciar a respeito das recentes declarações do capitão Wagner Souza em entrevista à TV Jangadeiro nesta terça-feira (15), sobre o descumprimento de algumas reivindicações da categoria acordadas durante as negociações.
Segundo informado pela assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), a pasta não vai falar sobre as declarações. Apesar disso, a Secretaria enviou uma nota, divulgada no último mês de abril, sobre o assunto.
No documento, a SSPDS expõe os pontos firmados entre o Governo do Estado e as associações militares no Termo de Compromisso e ratifica que tem cumprido o acordo. A pasta declara também que “são infundadas quaisquer declarações que contrariem o que aqui está explicado”.
Procurado pelo Jangadeiro Online, o relações públicas da PM, tenente coronel Fernando Albano, também afirmou, por telefone, que o Comando da Polícia Militar não se pronuncia sobre as negociações com os policiais militares.
Nova paralisação
Policiais militares realizam assembleia geral no próximo dia 26 de maio. Na ocasião, a categoria pode decidir por uma nova paralisação. Segundo Capitão Wagner, o canal de negociação entre a categoria e o Governo está fechado, pois as reivindicações dos PMs não foram atendidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário