quinta-feira, 17 de maio de 2012

Novo empreendimento do Vila Galé no Cumbuco

Para os próximos anos, o grupo pretende lançar outros projetos, tanto no Cumbuco quanto na Capital cearense
Aproveitando o potencial de desenvolvimento de uma das áreas que mais deverá crescer, no Ceará, nos próximos anos, o grupo Vila Galé pretende lançar um novo empreendimento no Estado - uma unidade que será construída ao lado do hotel já existente no Cumbuco, em Caucaia. Além do novo prédio, o grupo estuda erguer um condomínio para casas na mesma região.

O novo investimento, explica o presidente do grupo no Brasil, Jorge Rebelo, terá 330 apartamentos voltados para a venda e funcionamento semelhante ao do Vila Galé Fun Residence, em Fortaleza, que está em construção, na Praia do Futuro.

"As pessoas (os compradores) podem entregar para nós a exploração dos apartamentos. Elas vão poder usar os apartamentos para férias ou para rendimento", ilustra Rebelo.

O presidente do grupo no País afirma que a unidade será construída "nos mesmos padrões de qualidade" do hotel. A unidade, que será feita em parceria com a construtora Diagonal, tem lançamento previsto para julho. A construção deve ser iniciada seis meses depois, ficando o empreendimento pronto para funcionamento em 2015. O empreendimento possui Valor Geral de Vendas de R$ 95 milhões.

De acordo com Rebelo, o hotel, inaugurado em 2010, e a unidade ao lado são apenas alguns dos empreendimentos que o grupo prevê para o Cumbuco, onde possui uma área de 470 hectares. "A primeira etapa foi o hotel. Agora, vamos desenvolver vários empreendimentos turísticos. Temos um plano de expansão grande", indica.

Mais projetos
Um dos projetos futuros para a região, antecipa, é a construção de condomínios para casas. Segundo Rebelo, o empreendimento poderá já ser lançado em janeiro do próximo ano.

Conforme ressalta, o grupo acredita no desenvolvimento da área no Cumbuco nos próximos anos, principalmente por conta dos investimentos previstos para se instalarem no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp), a exemplo da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) e da Refinaria Premium II. Além disso, ele destaca a proximidade entre a praia e a Capital e as belezas naturais do local.

Hotel três estrelas na mira
Rebelo acrescenta que o Vila Galé está à procura de áreas, em Fortaleza, onde possa instalar um hotel de três estrelas, em um projeto denominado Vila Galé Express, que prevê unidades no segmento de hotelaria econômica. A iniciativa, diz, deverá ser estendida para outros estados, mas a ideia é que a Capital seja a cidade pioneira. "Como nosso primeiro investimento no Brasil foi em Fortaleza (o hotel localizado na Praia do Futuro), queremos começar a rede também por aqui", salienta.

Entre as áreas que estão sendo estudadas, cita a avenida Santos Dumont, e terrenos próximos ao Dragão do Mar. O esforço do grupo, informa, tem sido de encontrar um terreno a um preço adequado. "Os preços estão ainda muito altos", comenta.

Fora do Estado, revela, o grupo pretende criar novos empreendimentos no Rio de Janeiro e em São Paulo, nos próximos anos e passar a atuar em Cabo Verde e Moçambique. Ao todo, Vila Galé possui seis hotéis no Brasil, todos cinco estrelas, somando 4.500 leitos. Em Portugal, conta com 17 unidades.

JOÃO MOURAREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário