quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Juiz apura denúncia de torturas na CPPL de Caucaia

O juiz titular da 1ª Vara de Execuções Penais e Corregedoria de Presídios da Comarca de Fortaleza, Luiz Bessa Neto, instaurou sindicância para apurar a denúncia de que agentes penitenciários teriam torturado três presos recolhidos na Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) de Caucaia.


O juiz Luiz Bessa Neto ouviu os detentos na tarde de ontem, no Fórum Clóvis Beviláqua FOTO: RODRIGO CARVALHO

Na tarde de ontem, os detentos, que foram presos no último dia 22, acusados de porte ilegal de arma e drogas, foram ouvidos pelo magistrado. Além deles, o diretor da unidade prisional, que não teve o nome divulgado, também prestou depoimento no Fórum Clóvis Beviláqua.

Bessa Neto disse que recebeu a denúncia por meio da Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República, mas ainda não poderia fornecer detalhes do caso.

Candidato

A reportagem obteve a informação de que os detentos que teriam sido espancados pelos agentes eram suspeitos da morte do agente penitenciário e candidato a vereador Elias Alves da Silva, 27, morto no dia 26 de setembro, no Aracapé. Bessa Neto ressaltou que ainda não é possível fazer ligação entre os casos.

dn 

Nenhum comentário:

Postar um comentário