terça-feira, 16 de outubro de 2012

Moradores reclamam de irregularidade no abastecimento de água em Caucaia

Moradores do bairro Parque Albano, localizado no município de Caucaia, reclamam da irregularidade do abastecimento de água em suas casas. De acordo com os moradores, desde o início de setembro a irregularidade tem se tornado frequente, fazendo com que as casas chegassem a passar até três dias sem fornecimento.
Moradores afirmam que chegam a passar três dias sem água. FOTO: Lucas de Meneses.
Eles afirmam que a água tem chegado com pouca frequência e em horários alternados, não permitindo o armazenamento da mesma nas caixas d'água.  "Nós temos que ir para casa de parentes para lavar roupa e tomar banho. É uma situação muito complicada", afirma uma moradora.
Segundo a moradora, diversos contatos foram realizados com a Companhia de Abastecimento de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), no entanto, nenhuma medida foi tomada para solucionar o problema.
Cagece
Em nota, a Cagece afirma que a falta de água no bairro Parque Albano é provocada pela baixa pressão na rede de distribuição, ocasionada pelo aumento populacional de Caucaia, caracterizando inconstância no abastecimento de água. A Cagece afirma que está estudando soluções técnicas para minimizar a ocorrência.
A garantia definitiva de ampliação e melhoria do abastecimento do Parque Albano deve ocorrer com o término da primeira etapa da obra da Estação de Tratamento Oeste, em Caucaia, previstas para o ano de 2013. A empresa afirma que, depois de construída a nova rede de abastecimento, a estrutura irá aumentar, de forma decisiva, o abastecimento de água para toda a região Norte de Fortaleza.

 http://verdesmares.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário