quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Praia do Cumbuco será destaque em revista de bordo da TAP

A praia do Cumbuco será um dos destaques de uma matéria de capa de 30 páginas da revista de bordo da companhia aérea portuguesa TAP, a revista UP!, na edição de dezembro. Os atrativos turísticos, gastronômicos, culturais, e as características da economia do Estado do Ceará serão o foco desta matéria especial da revista.

Com articulação da Secretaria do Turismo do Estado (Setur) e apoio do trade turístico, a matéria vai circular em mais de 50 destinos da Europa, África e América do Sul atendidos pela companhia, divulgando o Ceará como destino turístico internacional de alto nível. Isto acontecerá no mês de maior movimentação de passageiros, quando são esperados 1,2 milhão de passageiros voando pela TAP.

O conjunto de reportagens vai abordar, além dos destinos, dicas de viagem, curiosidades, artesanato e moda local, os roteiros de compras, roteiros gastronômicos e indicações dos melhores hotéis e restaurantes.

A equipe da Revista UP! foi recebida, no dia 22 de outubro, no Cumbuco, pela Secretária de Turismo, Diana Gomes, e pelaa Coordenadora Institucional ,Auxiliadora Saunders. A equipe visitou as praias, dunas, lagoas, lojas de artesanato do município, hoteis e restaurantes do Cumbuco.

Além do Cumbuco, outros destinos serão visitados: Fortaleza, Jericoacoara, Porto das Dunas e Praia das Fontes. Na capital, serão mostrados o Centro de Eventos do Ceará (CEC), os teatros José de Alencar (TJA) e Carlos Câmara, o Centro de Turismo (Emcetur), a Catedral Metropolitana, o Centro Cultural Dragão do Mar (CDMAC) e a sede das Centrais de Artesanato (Ceart). Também vão ser visitadas a Praia do Futuro, a Beira Mar e sua feirinha de artesanato; o estádio Castelão; o Pirata Bar, na Praia de Iracema e sua “segunda-feira mais animada do mundo”, segundo o Guinness Book – o livro dos recordes; e ao maior parque aquático da América Latina, o Beach Park, no município vizinho de Aquiraz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário