segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Plando de expansÃo: previdência social inaugura sede própria em caucaia no ceará

Agência faz parte do projeto de reforma de obras existentes na rede de atendimento
De Caucaia (CE)- A partir desta segunda-feira (5), a agência de Caucaia no Ceará passa a funcionar em sede própria. A unidade vai atender ao público na Rua Getúlio Vargas, s/n, centro, substituindo um prédio alugado onde há 12 anos era atendida a população da cidade, situada na Região Metropolitana de Fortaleza (CE) a 16 km da capital.As novas instalações vão ofertar os serviços previdenciários com mais qualidade e conforto para 325 mil moradores. A obra integra o Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX), que tem como objetivo melhorar e ampliar a estrutura das Agências da Previdência Social, oferecendo um ambiente mais confortável e humanizado para segurados e servidores, por meio da construção e reforma de unidades.
Caucaia possui a segunda maior população do estado e está localizada na área coordenada pela Gerência-Executiva do INSS em Fortaleza que supervisiona 30 APSs . Com 17 guichês de atendimento, três salas de perícia-médica, duas salas para avaliação social, e ainda arquivo e estacionamento, a unidade vai recepcionar melhor a demanda mensal de 3,9 mil atendimentos. O Ministério da Previdência Social investiu R$ 1,3 milhão na obra, construída em terreno doado pela Prefeitura Municipal de Caucaia.
A Agência vai funcionar no horário de 7h30 as 17h30, de segunda a sexta. Ao todo 23 servidores serão responsáveis pela habilitação e manutenção dos benefícios previdenciários e assistenciais dos caucaienses. No total serão 88,7 mil processos mantidos na APS.
O perfil dos beneficiários deixa o município bem dividido entre as zona urbana, com mais de dez indústrias e os oito distritos de Caucaia (Sede, Bom Princípio, Catuana, Guararu, Jurema, Mirambé, Sítios Novos e Tucunduba). São 52% de benefícios pagos a trabalhadores urbanos, e 48% pagos a segurados rurais. (ACS/ CE)
Informações para a imprensa
Ligia Borges
(61)-2021-5779
ACS/MPS

Fonte: INSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário