segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Tribunal de Justiça do Ceará está mobilizado para a Semana Nacional de Conciliação



O Poder Judiciário cearense está mobilizado para a Semana Nacional de Conciliação, que será promovida entre os próximos dias 7 e 14. No Estado, foram agendadas, até esta quinta-feira (1º/11), 14.437 audiências, distribuídas entre Capital (3.350) e Interior (11.087).

No âmbito local, as atividades estão a cargo do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, em parceria com a Corregedoria Geral da Justiça (CGJ). Para que a mobilização tenha sucesso, é necessário que as partes compareçam aos locais das sessões conciliatórias, na data e horário designados pelas unidades judiciárias.

Quem tiver interesse em participar, deve preencher formulário disponível no site do Tribunal de Justiça do Ceará – TJCE (http://www.tjce.jus.br/paginas_banners/npmcsc.asp). É preciso informar em qual vara/juizado o processo tramita, o número da ação e o nome das partes, além de e-mail e telefone de contato.

Após o envio dos dados, o requerimento será avaliado. Os advogados e as partes podem acompanhar o andamento da solicitação na página do Sistema de Conciliação (SCONC), no portal do Tribunal de Justiça.
Pela primeira vez, a Semana de Conciliação abrangerá o fim de semana. O objetivo é beneficiar as pessoas que trabalham e não podem comparecer às audiências de segunda a sexta-feira. No Ceará, participam todas as varas e Juizados Especiais Cíveis e Criminais (JECCs) do Interior, assim como as Varas Cíveis, de Família e JECCs da Capital.

A desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, supervisora do Núcleo de Métodos Consensuais, solicita aos magistrados que informem, por meio do SCONC, a quantidade de processos pautados. A finalidade é obter dados estatísticos que serão encaminhados ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e à CGJ do Ceará.

A abertura do evento, em âmbito estadual, será às 8h do dia 7, no Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza. A Orquestra da Polícia Militar fará apresentação.

A mobilização é uma iniciativa do CNJ, em parceria com os Tribunais. A finalidade é solucionar conflitos judiciais por meio de acordos e disseminar a cultura do diálogo e da pacificação social.

tjce

Nenhum comentário:

Postar um comentário