sexta-feira, 5 de julho de 2013

Uchôa absolvido vai se dedicar a Caucaia


Bastante agradecido a Deus e feliz, por ter sido absolvido de um crime praticado em defesa da sociedade, o ex-soldadinho Uchôa, conhecido quase igual aos deputados estaduais (ou até mais do que a maioria deles), revelou a este jornalista que “agora vou pra casa, estou requerendo a reserva remunerada da PM. Devo me aposentar nos próximos meses”. Uma carreira toda feita na Assembleia Legislativa, onde começou como soldado, foi promovido a cabo e ano passado a sargento. E se tivesse cuidado um pouco mais cedo dos estudos teria ido mais longe, pois, deu uma grande lição aos acomodados. Mesmo trabalhando bastante, conseguiu dois cursos de nível superior já na Universidade do Parlamento, mantida pelo Legislativo Estadual. Uchôa é casado com dona Erlandir Cavalcante Uchôa, tem dois filhos: Raimundo Albano Uchôa Neto (nome do saudoso avô) e Raquel Cavalcante Uchôa. Mora no Conjunto Metrópole V, na Jurema, em Caucaia, onde se tornou o Presidente da Associação dos Moradores daquela comunidade. Ao longo dos últimos dez anos tem ajudado muito o Metrópole V (Setores A e B), não apenas nas discussões dos temas e assuntos ligados à população local, mas, tentando consolidar uma consciência política entre os moradores. Pretende, dentro em breve, se dedicar com exclusividade à sua vida de líder comunitário: “quero ajudar as pessoas de minha comunidade”. Disputar um cargo político também pode ser uma possibilidade já que tem vários convites para participar das eleições de 2014.

Alegria - Sim, eu pessoalmente fiquei muito satisfeito com a absolvição doSargento Uchôa (foto), de um crime praticado em circunstâncias que ele defendia a sociedade. Julgado na 4ª Vara do Júri em Fortaleza, sob o comando do Juiz Leonardo Pacheco e funcionando na Promotoria o Dr. Brasileiro de Freitas Júnior, os jurados o absolveram por unanimidade. Após o feito, semana passada, Uchôa tem recebido a manifestação dos muitos amigos que tem, dentre os quais, o desembargador Teodoro Silva Santos (que também pertenceu à nossa Polícia Militar), dos deputados Heitor Férrer e Fernando Hugo, promotor Newton Burlamaque, coronel Paula Pessoa, dos amigos da Assembleia como um todo. E vi-o sendo abraçado por vários companheiros jornalistas e radialistas, com destaque para Edvar Ximenes, João Paulo Monteiro, Jonas Melo, Chico Campos, funcionárias Paixão e Rovânia, do Comitê de Imprensa e o pessoal da Assalce, na pessoa do Presidente Luiz Edson Correia Sales.

Agradecimento - Durante entrevista ao Política Especial, na Cidade AM 860, Uchôa fez questão de agradecer ao seus advogados, Dr. Delano Cruz e Dr. Antenor, “que foram meus anjos da guarda”, enfatizou. Também teve palavras de agradecimento à sua esposa e filhos e aos amigos da Associação dos Moradores do Metrópole V (Setores A e B), que torceram muito por sua absolvição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário