domingo, 21 de julho de 2013

Caucaia: BNB irá abrir 14 novas agências no Ceará até fim do ano

No aniversário de 61 anos, o Banco do Nordeste lançou o Plano de Expansão e promete abrir 62 novas agências na Região ainda em 2013

O Banco do Nordeste pretende inaugurar até o final do ano, 14 novas agências bancárias em todo o Ceará. O acréscimo das unidades faz parte do Plano de Expansão do banco, no momento que completa 61 anos de atuação no Nordeste. 
Cidades como Sobral, Caucaia, Icó, Maranguape e Russas serão contempladas com as novas unidades. “Acreditamos que um dos focos para o crescimento de uma instituição bancária é sua presença através de agências. E o BNB segue essa linha para perpetuarmos a ação na região Nordeste”, destaca Nelson Souza, diretor de estratégia e administração do Banco do Nordeste. Além das 14 para o Ceará, estão previstas mais 62 agências para todo o Nordeste até o fim do ano.
Além da expansão física, o banco quer melhorar a agilidade dos crédito fornecida aos clientes. No Ceará, de janeiro a julho deste ano mais de R$ 2 bilhões já foram emprestados pelo Banco com recursos de curto e longo prazo no Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

“Estamos projetando para 2013 um aumento ainda maior nos créditos com recursos do FNE. Já temos um plano de capitação de recurso montado até 2016, isso mostra que pensamos a região em longo prazo também”, comenta Manoel Lucena, diretor de Controle e Risco do Banco.
Nono lugar
Um levantamento interno do Banco apontou a Superintendência do Ceará como a penúltima colocada do Nordeste, em 27 critérios avaliados. O estado ganhou apenas da Bahia, tendo a Paraíba como melhor. 

O baixo desempenho da Unidade no Ceará não preocupa Nelson Souza. “Essa avaliação é uma fotografia momentânea da situação, ela se altera a cada mês. Nosso objetivo não é trabalhar com a competição entre as superintendências e sim, com ajuda mútua entre elas”, destaca.
Para o Superintendente do banco no Ceará, João Robério, a baixa colocação do Ceará não reflete no volume de negócios feitos. “Isso não significa que estamos ruins. Mais de 526 mil clientes foram atendidos este ano e conseguimos elevar ainda mais nossos empréstimos em relação a 2012”, pontua.

o povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário