sábado, 3 de agosto de 2013

ELOS DO PECÉM: TV Diário destaca as potencialidades do Cipp


O material é composto de programetes na emissora e cadernos especiais veiculados no Diário do Nordeste

A partir de amanhã, o Diário do Nordeste publica a série "Elos do Pecém", um projeto desenvolvido pela TV Diário, sobre a potencialidade do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp), com destaque para a nova cadeia produtiva, que se estabelece com a implantação do Porto no Estado do Ceará.

Nova cadeia produtiva que se forma na região baseia projeto da emissora Foto: Rodrigo Carvalho

O primeiro caderno, que será veiculado nesta quarta-feira, dia 31, tem como tema "História do Complexo do Pecém". O fascículo irá tratar das empresas já instaladas na região, assim como o impacto do Porto na economia local e estadual. Já o segundo caderno irá circular no dia 7 de agosto, com o título "Vocações do Complexo". O material irá destacar a qualificação de mão de obra para o local, com matérias sobre o Senai de São Gonçalo e entrevistas com os representantes dos municípios de Caucaia e São Gonçalo.

O terceiro e último caderno será publicado no dia 14 de agosto e terá o tema "Para onde caminha o Complexo". A publicação traz as perspectivas de futuro do Cipp, como a possibilidade de ampliação do Complexo e a chegada de empresas que ainda serão instaladas no Ceará.

TV Diário

A série será complementada com depoimentos de moradores da região e trabalhadores que já estão atuando no Porto. A iniciativa, realizada pela TV Diário, também contará com três programetes transmitidos pela emissora e um "hotsite" exclusivo sobre a importância do Complexo Portuário para todo o Ceará.

Os programetes vão ao ar dentro do programa Municípios, às 6h30, nos dias 3, 10 e 17 de agosto próximo.

Além das reportagens, entrevistas com especialistas e pesquisadores da área irão compôr o projeto, que será disponibilizado na página da TV Diário (www.tvdiario.tv.br/elosdopecem), com vídeos, notícias e todo o conteúdo na versão digital.

Assim como os cadernos, o material irá tratar de assuntos como as perspectivas econômicas e sociais, os principais itens e a logística das exportações regionais e a competitividade do porto em relação aos demais terminais portuários do Nordeste.

Projeto

À realização do projeto foram entrevistadas diversas personalidades, que compõem o setor econômico do Ceará. Dentre elas, os secretário estaduais das Cidades e da Ciência e Tecnologia, respectivamente, Camilo Santana e Almir Bittencourt; e o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico, Roberto Smith. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário