O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) inaugurou na manhã desta segunda-feira (23) a Central de Acompanhamento de Inquéritos Policiais de Caucaia, localizada no Fórum do Município. Criada em 2013 por meio de um provimento, a Central tem o objetivo de receber todos os inquéritos policiais da Comarca, providenciando o seu imediato encaminhamento aos promotores de Justiça competentes, de forma a garantir a manifestação dentro dos prazos previstos em lei. De acordo com o coordenador, Nestor Cabral, Caucaia é a última comarca de entrância final a implantar a Central de Inquéritos, o que, segundo ele, vai agilizar os trâmites, dando mais celeridade aos procedimentos. “Por consequência, essa otimização certamente trará ganhos para a persecução penal como um todo”, completou Iran Sírio.
A solenidade reuniu representantes do MPCE, do Poder Judiciário, da Polícia Militar, da Defensoria Pública do Estado e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/CE). O procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado, foi representado pelo secretário-geral do MPCE, Iran Sírio.
Além deles, estiveram presentes os promotores de Justiça Hugo Mendonça, Antônio Monteiro Maia Júnior, Elton Leal, Cledson Bezerra, Ronald Fontenele Rocha, Ana Karine Leopércio e Paulo de Queiroz Vitoriano Nobre; os juízes Michel Pinheiro, Sandra Helena Fortaleza e Elizabeth Silva Pinheiro; o comandante do Batalhão da PM de Caucaia, tenente-coronel Francisco Carlos Barbosa; as representantes da Comissão de Direito Penitenciário da OAB/CE, Paula Rattacaso e Wedla Godinho; a defensora pública Suzane Pompeu Saraiva; advogados; e representantes do Núcleo de Mediação Comunitária de Caucaia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário