segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Saúde intensifica ações com o fumacê




A Secretaria de Saúde de Caucaia, através do Setor de Controle de Endemias e Zoonoses, intensifica as ações com o fumacê que se trata da ultra baixo volume portátil motorizado liberando gases via aérea, agindo por contato, atingindo os mosquitos Aedes Aegypti em fase de voo, no período de transmissão.
A ação vem sendo realizada nos bairros que tiveram confirmação dos primeiros casos de dengue. Também são realizadas inspeção aos domicílios. Esse trabalho é realizado pelos agentes de controle das endemias que orientam a população para os cuidados necessários contra dengue e consequentemente a febre Chikugunia, com atitudes essenciais como a proteção dos depósitos que recebem água para o consumo da família, além do acondicionamento adequado do lixo.
Reforçando ainda mais a prevenção nos dias 13 e 14 de fevereiro, o município em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado, estará recebendo 05 carros para a ação de pulverização espacial (fumacê). As ações serão realizadas antes e depois do carnaval em virtude do fluxo de foliões no litoral de Caucaia.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário