segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Caucaia: Dois presos são encontrados mortos em presídios do Ceará

Dois detentos foram assassinados em menos de 24 horas em cadeias pública no Ceará. O primeiro crime ocorreu na manhã de domingo (22) na Cadeia Pública de Morada Nova, a 230 Km de Fortaleza. Segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) o detento conhecido como “Peba” foi morto a tiros dentro da cela. O interno respondia por tráfico de drogas. Um outro detento foi encontrado morto em Caucaia na segunda-feira (23).
Ainda segundo a Sejus, o corpo teve cinco perfurações e a arma do crime foi encontrada ao lado da vítima. O fato ocorreu durante o banho de sol e nenhum dos internos assumiu a autoria dos disparos. A morte está sendo apurada pela Coordenadoria de Inteligência da Sejus (Coint) que já encaminhou a arma usada para a perícia. O administrador da unidade já foi afastado.
 
Drogas e celulares Após a morte, uma vistoria feita na unidade apreendeu 22 celulares, 25 carregadores de celular, 22 chips, quatro pen drives, 14 baterias de celular, quatro cachimbos de crack, 23 dólares de maconha, uma máquina de tatuagem e dois martelos.
Espancamento
Já na manhã desta segunda-feira (23) um interno foi encontrado morto na Unidade Prisional Desembargador Adalberto Barros de Oliveira Barros Leal, em Caucaia, Região Metropolitana. A Sejus informou que após o término das visitas, os agentes penitenciários de plantão identificaram o preso já morto dentro da cela, com sinais de espancamento.
O detento de 31 anos respondia por furto. O interno dividia a cela com outras 11 pessoas. Todos foram encaminhados à Delegacia de Homicídios para instauração de inquérito.

g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário