quarta-feira, 29 de julho de 2015

Bruno Pedrosa diz que Idace fará o georreferenciamento de 10 municípios

Dep. Bruno Pedrosa (PSC)  
Dep. Bruno Pedrosa (PSC) Foto: Máximo Moura
O deputado Bruno Pedrosa (PSC) destacou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (08/07), o trabalho realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), que vai realizar o georreferenciamento de mais 10 municípios do litoral cearense. De acordo com o parlamentar, cerca de 7.384 famílias serão beneficiadas com a medida.
Ele explicou que uma área de 882 mil hectares será inclusa no Programa de Georreferenciamento de Imóveis Rurais e Regularização Fundiária, com o objetivo de dar maior segurança jurídica ao agricultor. Os municípios que irão ingressar no programa são Acaraú, Barroquinha, Camocim, Chaval, Cruz, Granja, Marco, Martinópole, Morrinhos e Uruoca.  
Bruno Pedrosa explicou ainda que o georreferenciamento, assim como a regularização fundiária, traz maior segurança e garantia ao agricultor sobre a sua propriedade. “Facilita também os financiamentos rurais com o Banco do Brasil e Banco do Nordeste, assim como a inclusão dos agricultores em programas como o Seguro Safra e o Programa Nacional de Agricultura Familiar”, disse. O parlamentar frisou que o programa de georreferenciamento teve início durante o Governo de Cid Gomes.
PE/AT

Nenhum comentário:

Postar um comentário