segunda-feira, 20 de julho de 2015

Moradores do Conjunto Metropolitano ficam sem abastecimento de água.

Moradores da rua Menino Jesus, no Conjunto Metropolitano, em Caucaia, estão sem abastecimento de água desde a última quinta-feira, 16. Segundo eles, um trator que estava realizando uma obra na rua acabou batendo e arrancando parte da encanação de água e o serviço foi suspenso. Segundo a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), o abastecimento será retomado a partir das 18h desta segunda-feira, 20.

Em nota enviada ao O POVO Online, a Cagece informou que o motivo da falta de água no bairro se deu por conta de um vazamento na adutora que abastece a região. Uma equipe do órgão esteve no local para solucionar o problema.

De acordo com a Cagece, o órgão também trabalha na manutenção da adutora de 400mm, localizada no Rio Ceará, que originalmente abastece a área. "A Companhia tem se esforçado para concluir o conserto deste equipamento, uma vez que a equipe de manutenção só consegue realizar o serviço com maré baixa, quando o nível de água no rio Ceará também é reduzido", disse em nota.

Reclamação
O técnico em eletrônica Ernando Júnior é um dos prejudicados com o problema. Ele conta que desde a última quinta-feira entra em contato com a Cagece, mas o abastecimento ainda não foi retomado. "Eu liguei na quinta-feira e eles disseram que na sexta estaria tudo pronto. Liguei na sexta e disseram que sábado a água retornaria. Ligamos no sábado, disseram que seria na segunda-feira e até agora nada", reclamou.

Ainda de acordo com o morador, as chuvas que caíram na Capital nos últimos dias ajudaram a amenizar o problema, mas agora as reservas de água estão se esgotando e o medo é de que eles fiquem totalmente desabastecidos. "A sorte foi que deu umas chuvas de quinta para cá e muita gente encheu baldes de água. Outro também estavam com a caixa d´água cheia e conseguiram se segurar, mas, agora, até quem tinha água na caixa está ficando sem e a situação está se complicando" disse.
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário