quinta-feira, 23 de julho de 2015

Uece realiza Concurso Público para Professor Efetivo com 1.967 inscritos


Uece FachadaIA Universidade Estadual do Ceará (Uece), por intermédio da sua Comissão Coordenadora de Concurso Docente (CCCD) realiza no próximo domingo, 26 de julho, das 9h às 13h, a Prova Escrita Dissertativa da 1ª Etapa do Concurso Público de Provas e Títulos para o provimento do cargo de Professor Adjunto e Assistente da Uece. As provas de todos os setores acontecerão no Campus do Itaperí, que fica na Avenida Dr. Silas Munguba, 1700, Bairro Itaperí, em Fortaleza. Segundo a presidente da CCCD, professora Germana Costa Paixão, estão inscritos 1.967 candidatos, sendo 1.593 para as vagas de professor assistente e 374 para professor adjunto.

Estão sendo oferecidas 99 vagas em 89 diferentes setores de estudos distribuídas nos campi da capital e do interior. Os setores que apresentaram maior concorrência foram: Microbiologia/Parasitológica do Centro de Ciências da Saúde (CCS/Fortaleza) com 107 candidatos concorrendo a 1 vaga; e o de de Língua Portuguesa da Faculdade de Educação, Ciências e Letras FECLESC/Quixadá, com 71 candidatos inscritos para cada vaga.

O Cartão de Identificação do candidato com horário e local da prova será divulgado no site do concurso www.uece.br/cev a partir desta sexta-feira, 24 de julho 2015. E a direção do concurso informa que o acesso dos candidatos ao Campus do Itaperí será realizado somente a pé e pelo portão principal, não sendo permitida a entrada de veículos no Campus. A abertura dos portões se dará às 8h e o fechamento as 9h.

Além da Prova Escrita, o certame também é composto de Prova Didática, Prova de Títulos e Prova Prática (quando aplicável). Segundo a Professora Germana Paixão, a previsão para a divulgação do resultado final é para o mês de setembro de 2015. "Esse é o concurso de professor efetivo mais concorrido da Uece, superando o realizado em 2012 quando tivemos 910 candidatos inscritos, concorrendo a 76 vagas. Além das 99 vagas atuais em disputa e que constam os Editais de Nº 07 e 08/2015 da Fundação Universidade Estadual do Ceará (FUNECE), outras 21 vagas foram autorizadas pelo Governo de Estado e serão destinadas ao chamamento de candidatos em cadastro de reserva do concurso de 2012, totalizando 120 novos professores", ressalta a presidente da CCCD.
Para ter acesso a listagem completa dos candidatos inscritos, acesse http://www.uece.br/cev. Mais informações, pelo telefone (85) 3101-9712 e pelo email cccd@uece.br .


Sobre a CCCD

A Comissão Coordenadora de Concurso Docente (CCCD) da FUNECE foi instituída pela Reitoria da UECE em outubro de 2012 e tem responsabilidade na elaboração de editais de concursos e seleções de professores, participação no planejamento, execução e divulgação de resultados dos processos seletivos. Atualmente é formada pelos professores Germana Costa Paixão, José Nelson Arruda Filho, Roselita Maria de Souza Mendes e Zilda Maria Menezes Lima e funciona de segunda a sexta feira, no horário das 08h às 17h, em sala na sede da Comissão Executiva do Vestibular, no Campus do Itaperí.

O Concurso Público é promovido pelo Governo do Estado do Ceará por intermédio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece).


23.07.2015


Fátima Serpa
Assessora de Imprensa da Universidade Estadual do Ceará (Uece)
85 3101.9605 | 99987.8507
fatima.serpa@uece.br

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa
Casa Civil - Governo do Estado Ceará
85 3466.4898

Nenhum comentário:

Postar um comentário