quarta-feira, 15 de julho de 2015

Caucaia: II Semana do Bebê atinge 4.400 participantes

A II Semana do Bebê de Caucaia foi considerada um sucesso. Beneficiou diversas famílias, superando a marca do ano anterior.

organizações não governamentais, instituições religiosas, Faculdades e membros da sociedade civil, participaram das atividades, através de votação em concursos, divulgação das ações, doações de fraldas, apresentações artísticas, teatro, dança, realização de palestras, entre outras ações.
A II Semana do Bebê de Caucaia ocorreu de 10 a 16 de maio de 2015, e mobilizou secretarias municipais, órgãos do governo e instituições da sociedade civil, visando contemplar a intersetorialidade e buscando levar atendimentos para várias regiões do Município. Teve o objetivo principal de dar visibilidade às políticas públicas destinadas à primeira infância, e avaliar as condições sociais, educacionais e de saúde que o município oferece aos bebês, e com essa avaliação, melhorar os serviços.
As atividades envolveram a musicalidade, cultura, esporte, saúde, educação e meio ambiente. Dentre as principais ações realizadas, pode-se destacar o Desporto Fraldinha, ação inédita, voltada para crianças com idade entre quatro e seis anos, que participaram de atividades esportivas, visando o desenvolvimento cognitivo, a socialização e o sentido de cooperação, desde a primeira infância, além de palestras visando a importância da puericultura, pré-natal e higiene do bebê, oficinas de nutrição e aspectos psicológicos da gravidez, o concurso “Meu Bebê é Lindo” e a relação da infância com o meio ambiente.
A II Semana do Bebê envolveu diversos atores e foi considerada um sucesso pela Comissão Intersetorial da Semana do Bebê de Caucaia, ultrapassando a marca de três mil e quinhentos beneficiados, do ano anterior.

 http://jmunicipios.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário