terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Artigo do Professor Tim apontando que são grandes as chances de Vanderley Pedrosa se eleger prefeito de Nova Russas.

Artigo do Professor Tim apontando que são grandes as chances de Vanderley Pedrosa se eleger prefeito de Nova Russas.
Por que são grandes as chances de Vanderley... Pedrosa se eleger prefeito de Nova Russas?
O advogado e ex deputado estadual Vanderley Pedrosa sempre agiu com inteligência e com racionalidade em muitas coisas que fez na vida.
Só tomou determinadas posições e decisões quando viu que tinha resultado prático.
Fez assim Vanderley Pedrosa quando tomou a decisão de se tornar político e se elegeu deputado estadual, permanecendo durante dois mandatos na Assembleia Legislativa, após uma carreira de sucesso como advogado e profissional do Direito dos mais competentes.
Cidadão católico de fé em Nossa Senhora das Graças e no Padre Cícero, Vanderley Pedrosa não costuma dar passo errado na vida. Só vai na boa.
Quando entra numa coisa, não entra para perder.
Agora agiu do mesmo modo quando lançou sua pré-candidatura a prefeito de Nova Russas pelo Partido Social Cristão (PSC), que já começa a formar uma onda de adesão e de apoios típicos de um fenômeno político imbatível nas urnas.
Vanderley Pedrosa, que é uma personalidade que pensa bastante e só toma decisões após refletir muito, viu que era agora ou nunca suas chances de se tornar prefeito de Nova Russas.
Ele está vendo que Deus dá apenas uma oportunidade na vida a alguém, e parece ser o momento que Deus está lhe dado para governar a terra natal que tanto ama.
Disputar e vencer a eleição municipal para governar sua amada Nova Russas, que sempre foi o seu sonho de vida.
Antes de mais nada, é preciso dizer: atuando como advogado previdenciário, Vanderley Pedrosa aposentou milhares de aposentados e ajudou a trazer muitos recursos para Nova Russas e para a região.
Após o preâmbulo, começo a responder a pergunta de abertura do texto sobre as grandes chances de Vanderley Pedrosa se eleger prefeito de Nova Russas, nas eleições municipais de outubro próximo.
Primeira coisa é pela própria história da família Pedrosa em nossa cidade, onde seus antepassados foram políticos importantes e ajudaram a emancipar nosso município, razão de uma das principais avenidas de nossa cidade [J. Lopes Pedrosa] ser uma homenagem a um ancestral dos Pedrosa.
O pai de Vanderley Pedrosa, comerciante José Pedrosa Júnior, é uma liderança comercial e política das mais destacadas.
Zé Pedrosa, como é mais conhecido, foi responsável pelas vitórias de alguns prefeitos novarussenses e é um símbolo ético do modo político de ser.
Outro aspecto positivo e que turbina o nome de Vanderley Pedrosa na disputa pela Prefeitura de Nova Russas, por ex., é o fato dele ter sido deputado estadual por dois mandatos.
Período legislativo em que aprovou emendas no valor de 3 milhões de reais para Nova Russas, visando a construção de diversos melhoramentos urbanos.
Foi de autoria legislativa do então deputado Vanderley Pedrosa, Projeto de Lei transformando Nova Russas na capital cearense do Croché -ajudando a projetar nossa cidade como centro cultural do artesanato.
Outro motivo forte de uma possível eleição de Vanderley Pedrosa a prefeito de Nova Russas, seria o fato de ser pai do jovem deputado Bruno Pedrosa -considerado um dos parlamentares mais brilhantes e atuantes da Assembléia Legislativa.
O simples fato de Bruno ser deputado estadual, e do próprio Vanderley ter sido deputado estadual, torna-se uma grande vantagem política para ele disputar a Prefeitura de Nova Russas com apoios do ex governador Cid e do atual governador Camilo Santana, além de Zezinho Albuquerque; e outras lideranças expressivas da política do Ceará.
Explico-me. Qualquer candidato que queira disputar o cargo de prefeito, como é do desejo de Vanderley Pedrosa, tem que ter muitos e fortes na classe política local e do Estado, como ele prova que tem.
Tem mais. Sempre moderado, sem atritos, fazendo política respeitando os compromissos e os espaços dos outros, Vanderley Pedrosa tem livre trânsito em quase todos os grupos e facções políticas locais.
O nome de Vanderley Pedrosa tem livre trânsito com o ex prefeito Chico Rosa, de quem ele foi vice.
Tem ainda uma boa amizade com o grupo político do ex prefeito Acácio e até apoiou a candidatura da doutora Daniela em 2012.
Mesma coisa se deve dizer com o ex prefeito Paulo Evangelista, a quem os partidos ligados a ele fizeram parte da aliança que apoiou o ex prefeito em sua reeleição.
Os partidos de sua base partidária em Nova Russas [PMN, PDT, PTB, PSC] aglutina lideranças políticas expressivas e políticos com cargos parlamentares, como a vereadora e ex presidente da Câmara, Socorrinha Holanda.
Outro apoio político fundamental e substantivo tem sido o do vereador [6 mandatos consecutivos], Denílson Peres. Vereador ficha limpa, atuante, respeitado, popular e sempre denunciando o desmantelo da atual gestão; o vereador Denílson materializa as chances da eleição de Vanderley Pedrosa.
Outra coisa. Embora não se diga agora, por questão de estratégia política, mas Vanderley Pedrosa poderá contar em seu palanque com cerca de 8 dos atuais vereadores, e com dezenas de suplentes.
O próprio Presidente da Câmara, Kapita, sempre foi muito próximo de Vanderley e da família Pedrosa, sendo que se elegeu vereador pelo PDT de Socorrinha Holanda.
Kapita é outro vereador que poderá apoiar Vanderley Pedrosa na disputa municipal.
Há ainda chances de Sérgio Brito, caso não viabilize sua candidatura a prefeito, um possível apoio ao nome de Vanderley Pedrosa para o cargo de Chefe do Executivo de Nova Russas, pois ambos tem uma boa amizade política há um bom tempo.
É preciso dizer ainda. São muito boas as relações cordiais de Vanderley Pedrosa com a jovem liderança e pré-candidato do PMDB a prefeito de Nova Russas, Júnior Mano.
Como é da família, o genial médico Rafael Pedrosa é uma força política e eleitoral para viabilizar o nome de Vanderley junto ao eleitorado.
Carisma do Dr. Rafael pode ser fundamental para ajudar a eleger Vanderley Pedrosa.
Amigo de longas datas e atual prefeito de Catunda, o empresário Tony Jorge [Leitão Móveis] é outro apoio importantíssimo para Vanderley Pedrosa.
Razões para dizer que Vanderley Pedrosa é um dos políticos com menor rejeição na classe política. Sinal muito positivo para que seu nome possa se tornar consensual para derrotar a reeleição do prefeito Gonçalo Diogo.
Pela lógica política, vale dizer, que Vanderley Pedrosa seja uma candidatura de unidade política e partidária contra o anti-político Gonçalo Diogo. Frente ampla política para fazer de Vanderley Pedrosa o nosso prefeito.
Candidatura dele é para valer. Vem com tudo para disputar e vencer as eleições em nossa cidade.
Abram alas para Vanderley Pedrosa rumo à Prefeitura de Nova Russas!
_________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.
Postado por Blog do Professor Tim às 12:31 Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Nenhum comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário