terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Obra traz estímulo novo para profissionais

Vladenilson Duarte é enfermeiro do Hospital Municipal Abelardo Gadelha da Rocha, no Parque Soledade, há cinco anos. Indo de sala em sala, abrindo os novos armários e observando as camas com colchões chegados na reforma entregue pelo prefeito Naumi Amorim no último dia 30 de janeiro, ele emociona-se ao lembrar de um passado cheio de carências.
“Os leitos antes eram todos danificados, enferrujados. Agora estamos recebendo camas nos leitos novos, com identificação de cada paciente no quadro, de acordo com as normas do Ministério da Saúde. Temos as salas climatizadas pros atendimentos. Melhorou tanto para os pacientes como para os funcionários. Além da mobília toda nova, a medicação não falta. O material hospitalar que antes faltava muito não está faltando”, explica.
Para Vladenilson, a melhor mudança foi no quadro de funcionários, “que aumentou significantemente”. Ele diz: “hoje já dá para trabalhar com um dimensionamento de enfermagem muito melhor. No passado, a sala de observação só tinha três profissionais da saúde: dois técnicos de enfermagem e um enfermeiro para emergência inteira. Agora temos um enfermeiro para cada setor e quatro técnicos de enfermagem. Melhorou muito tanto para a assistência ao paciente como as condições de trabalho.”
Duarte acredita que estas novas rotinas do Hospital em conjunto com a reforma estimulam os servidores. E o serviço rende ainda mais. “A satisfação de vir trabalhar é incrível. Acredito que 90% dos servidores estão muito felizes com relação à nova ala do hospital. Estamos satisfeitos com as condições de trabalho e com a melhoria para os usuários de saúde em Caucaia”, afirma.
“Ficamos mais motivados porque sabemos que agora tem material, produtos de qualidade; diferente de antes”, considera. “Hoje tem produtos de primeira linha, antibióticos de primeira linha e não esta faltando material. Agora a gente tem condições de trabalhar num local amplo e com ar refrigerado”, avalia.
Após a reforma, o Hospital conta com uma nova recepção, enfermaria e emergência. Antes desativada, a enfermaria foi reaberta e a população de Caucaia ganhou 26 novos leitos, sendo 12 clínicos, dez cirúrgicos para cirurgias eletivas e quatro psiquiátricos.
A recepção foi ampliada e recebeu novas longarinas para melhor acolher pacientes e acompanhantes. Entre os diversos serviços que a unidade recebeu, foram realizados serviços de limpeza no revestimento de paredes, pintura, troca de piso, retirada de infiltrações, substituição de portas e janelas e revisão das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias.
A obra teve investimento total de R$ 1,1 milhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário