quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Sensibilização sobre delegação de poder da BR-222 segue até dia 20

A Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) de Caucaia realizou, nesta quarta-feira (28/2) uma Audiência Pública para tratar sobre o Acordo de Cooperação Técnica nº 4/2018, celebrado entre o órgão e a Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ficou definido que a Autarquia terá até o dia 20 de março para realizar a sensibilização dos motoristas, ciclistas, pedestres e donos de comércio com relação à novidade. A Audiência foi realizada na Câmara Municipal de Caucaia.
“Vamos fazer panfletagem, blitze e utilizar de diversos canais de comunicação para alcançar a população. Além disso, os nosso agentes vão conversar com os motoristas e comerciantes, sempre com o objetivo de conscientizar a população sobre as mudanças da via”, explica o presidente da AMT, coronel Carlos Augusto Cavalcante. Ele destaca, entre as novidades, a requalificação da área com uma nova sinalização.  
Para o Superintendente Regional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Ceará, coronel Marcos Sena, o Acordo não trata apenas da questão da fiscalização; diz respeito, também, ao fortalecimento da AMT. “É um órgão que vem a contribuir com a segurança do trânsito, com ações que têm o objetivo de reduzir acidentes e promover maior fluidez. Os benefícios para Caucaia são grandes”, explica.   
Empresário no setor de transporte público há 62 anos no município, o diretor executivo da empresa Vitória, Luiz Guimarães, parabeniza a iniciativa da atual gestão municipal pela confirmação do convênio na via. “Vamos trabalhar em conjunto. A nossa expectativa é que gere uma maior fluidez no Centro da cidade”, destaca.
SAIBA MAIS
O Acordo de Cooperação Técnica nº 4/2018, celebrado entre a AMT e a Superintendência Regional da PRF, apresenta a nova delegação de poder sobre a BR-222, no perímetro compreendido entre a Estação Ferroviária e a sede dos Correios (no Centro). Com isso, a Prefeitura de Caucaia também pode executar serviços de mobilidade urbana no perímetro de 800 metros da rua Coronel Correia (BR-222).
Com isso, o município passa a dispor de um pacote de vantagens que beneficiam diretamente a segurança do motorista e do pedestre. A AMT poderá, por exemplo, prestar socorro em veículos danificados por acidentes, fazer perícia, liberar a via para dar suporte ao trânsito e torná-lo mais ágil.
O Acordo de Cooperação Técnica tem previsão de validade de três anos, podendo ser renovado desde que haja interesse mútuo manifestado com antecedência de 60 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário