quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Ano letivo inicia na próxima segunda (19)

O ano letivo 2018 na rede pública municipal de Caucaia já tem data para começar. Será na próxima segunda-feira (19/2). A data vale para todas as 189 unidades educacionais do sistema de ensino local e contempla todos os turnos, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Segundo a secretária Municipal de Educação, professora Lindomar Soares, a gestão do corpo docente é um dos destaques para a Prefeitura receber bem os alunos este ano. “Os professores lotados, concursados e nomeados estão direcionados para oferecer um ensino de qualidade. Fizemos uma formação em janeiro para a Educação Infantil e também concluímos algumas obras.”
A logística do transporte escolar já está montada. O sistema passou por um processo de reorganização e todos os veículos foram revisados. Além disso, o material de limpeza já foi encaminhado às escolas.
O material de expediente também está garantido. Os núcleos gestores de todas as escolas municipais recebem papel, caneta, lápis, grampeador, pastas, clips etc até esta sexta-feira (16/2).
Antes de qualidade duvidosa, os kits de merenda escolar vão mudar. A Secretaria Municipal de Educação (SME) adquiriu mais de 30 mil novos pratos e copos para os alunos, que já estão com merenda assegurada.
Outra melhoria para a Educação Infantil são os novos ventiladores e bebedouros comprados pela SME. As merendeiras receberão novos aventais e kits cozinha, assim como trabalharão com fogões novos. “Vamos iniciar este ano de forma bem mais tranquila do que como foi no ano passado”, frisa a secretária Lindomar Soares.
A REDE
Caucaia tem a segunda maior rede municipal de ensino do Ceará. São mais de 57 mil alunos, com a expectativa de em 2018 esse índice superar o patamar dos 60 mil estudantes regularmente matriculados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário