sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Erika Amorim abre oficialmente o ano letivo municipal na segunda-feira (19)

A secretária de Governo e Articulação Política Erika Amorim abre na próxima segunda-feira (19) oficialmente o ano letivo 2018 da rede municipal de ensino de Caucaia. Ela visitará a Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Flávio Marcílio, no Itambé, e dará as boas-vindas aos alunos. A atividade está agendada para as 9 horas. 
A EEIEF Flávio Marcílio é uma das maiores unidades educacionais da Sede. Tem cerca de 1.000 estudantes e passou por reformas estruturais recentemente. “Nós tivemos um primeiro ano de gestão de muito trabalho. Encontramos um sistema de ensino extremamente precário, com índices muito ruins e delineamos uma nova política de educação. Já colhemos bons frutos, mas queremos avançar ainda mais”, pontua Erika Amorim.
O encontro da primeira-dama com os estudantes será acompanhado pela secretária municipal de Educação, professora Lindomar Soares, que vislumbra um ano letivo repleto de novidades. “Nós vamos consolidar a política de formação dos professores e trazer mais tecnologia pras escolas. Trabalhamos na perspectiva de iniciarmos a implantação de lousas digitais, impressoras 3D e ferramentas de robótica, por exemplo”, adianta.
Ela enaltece a parceria firmada entre a Prefeitura e o Instituto Myra Eliane na capacitação de professores da Educação Infantil no tocante ao fomento de valores humanos nas crianças durante as atividades em sala de aula. Esse foi um marco de 2017 que deve se manter em 2018.
Além disso, Lindomar destaca, as secretarias municipais de Educação (SME) e de Governo e Articulação Política (Segov) devem lançar em março um projeto inédito de promoção de atividades esportivas, artísticas e culturais no contraturno escolar. “Nossa perspectiva para este ano é muito boa”, destaca a secretária.
SERVIÇO
ABERTURA DO ANO LETIVO 2018
Quando: 19 de fevereiro, às 9 horas.
Onde: Escola Flávio Marcílio (rua Cinco, nº 23, Itambé).

Nenhum comentário:

Postar um comentário