segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

53 toneladas de alimentos já distribuídas

A Secretaria Municipal de Educação (SME) já distribuiu mais de 53 toneladas de alimentos para a oferta de merenda em toda a rede municipal de ensino de Caucaia. O estoque é suficiente para atender à demanda do primeiro mês de aulas. O ano letivo de 2018 iniciou no último dia 19.
Titular da SME, a professora Lindomar Soares destaca que os armazéns da pasta estão abastecidos. E que a entrega das primeiras 53,6 toneladas aconteceu na primeira semana de aulas em todas as 189 unidades educacionais da rede.
A Secretaria concentra-se agora na distribuição de frutas e verduras. Serão 24,6 toneladas desses produtos entregues ainda nesta segunda-feira (26/2), atendendo à necessidade de uma semana de atividades.
A carne e o frango já entregues somam 14 toneladas, sendo seis mil quilos de carne bovina e oito mil quilos de frango. Isso corresponde à demanda de um mês de merenda.
Lindomar Soares afirma que ficará “constantemente atenta à distribuição dos alimentos e que não há motivo para a interrupção de aulas ou para falta de alimento para as crianças.”
Caucaia tem a segunda maior rede municipal de ensino do Ceará. São 189 unidades educacionais, entre escolas e anexos, e 57 mil alunos regularmente matriculados. Somente Fortaleza tem rede maior que a caucaiense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário