O Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (Imac) promoveu nesta sexta-feira (22/2) a primeira edição de uma ação social que levou diversos serviços da Prefeitura ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Perpétua Magalhães, localizado no Conjunto Nova Metrópole.
A população teve acesso a teste de glicemia, aferição de pressão arterial, vacinação, corte de cabelo, massoterapia e design de sobrancelhas, além de dicas de como a comunidade pode contribuir para combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Houve ainda divulgação do calendário da coleta domiciliar de resíduos.
O Imac também distribui 200 mudas de plantas. Para o presidente do instituto, Hugo Pontes, as ações que aproximam a Prefeitura da população serão ainda mais frequentes. “É uma atividade dedicada inteiramente para a comunidade. Vamos dar sequência em outros locais, levando cidadania e sensibilização ambiental.”
Assistente social e coordenadora do Cras Perpétua Magalhães, Priscila Monteiro ressalta a importância do equipamento no suporte a iniciativas que melhorarem a qualidade de vida dos moradores do entorno. “É de extrema importância a conscientização do lixo para diminuir os impactos da comunidade. Aqui abrimos as portas para população poder usufruir dos serviços.”
Conforme a gerente do Núcleo de Educação Ambiental do Imac, Márcia Ximenes, é muito importante o poder público ir até a população e levar benefícios. “A ação aumenta a autoestima das pessoas, além de ser um trabalho de conscientização para deixar o meio ambiente mais limpo, preservado e mais respeitado.”
Moradora do Conjunto Nova Metrópole há 30 anos, Joventina Brasil aproveitou o momento para fazer teste de glicemia, medir a pressão e retocar sobrancelhas. “Isso estimula a comunidade a vim aqui e participar. Também dá mais agilidade aos serviços públicos porque facilita o acesso das pessoas.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário