terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Campus de Caucaia inaugura dois cursos superiores

Os dois primeiros cursos superiores do campus de Caucaia começaram a funcionar no dia 4 de fevereiro, com uma aula inaugural que contemplou estudantes das Licenciaturas em Matemática e Química. Como convidados, estiveram no campus os professores Francisco Belmino Romero (Química - UFC) e Ana Carolina Costa Pereira (Matemática - UECE), além da pedagoga do IFCE Ana Cláudia Uchoa Araújo. Ao todo foram cinco dias de programação, com atividades como palestras, apresentação dos diferentes setores do campus e diálogo com os coordenadores e professores de cada curso.
Emanuel Allef Oliveira foi aprovado na Chamada Regular para o curso de Licenciatura em Química. Ele conta que o interesse pela área começou no Ensino Médio e que não teve dúvidas na hora de optar pela formação superior. “Desde o segundo ano comecei a me interessar por química e também por dar aula, porque eu gostava de ajudar os colegas", diz ele.


Já Tatiana Almeira, aprovada para a Licenciatura em Matemática, disse que além de se identificar com a área escolheu o campus de Caucaia pela proximidade de casa e pela possibilidade de entrar no ensino superior. “Matemática sempre foi uma opção pra mim, porque é uma área com a qual eu me identifico há muito tempo e por ser uma disciplina que estava presente até nas minhas outras opções de cursos, como a arquitetura”, comenta ela. 
Na abertura da semana de recepção dos novos alunos, a chefe do Departamento de Ensino do campus, Joélia Marques, ressaltou que uma etapa importante da história do campus começou junto com as Licenciaturas. “Eu fico muito feliz de estar aqui com vocês hoje vivenciando este momento”. Já o diretor do campus, Jefferson Queiroz Lima, lembrou de sua trajetória e destacou a importância daquela noite. “Foi aqui no IFCE que eu experimentei a docência de verdade, que eu tive essa vivência do dia a dia”, disse ele. “Então eu preciso dizer da minha honra e responsabilidade de conduzir a abertura desses dois cursos”.

EXPECTATIVAS
Para a coordenadora da Licenciatura em Matemática, Joelma Nogueira, o momento é de comemoração e planejamento das próximas etapas. “Esse é um projeto que vem sendo construído coletivamente pela gestão, Coordenação Técnico-Pedagógica, professores..

ifce.edu.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário