quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Famílias resgatadas retornam para casa após fortes chuvas no Conjunto Metropolitano

As 22 famílias resgatadas pela Defesa Civil de Caucaia no Conjunto Metropolitano no último fim de semana já retornaram para suas casas. Elas estavam abrigadas na Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Antônio Miranda de Melo em decorrência das fortes chuvas que caíram no município.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Airton da Silva, quatro ruas do bairro sofreram com inundações de causas ainda desconhecidas. “Fizemos reconhecimento da área e constatamos que essas pessoas tinham condições de voltar. Não há mais água e elas podem recomeçar”, diz o agente. 
No período em que permaneceram abrigadas na Escola, as 65 pessoas receberam da Prefeitura colchonetes, lençóis, travesseiros, roupas e alimentação. Muitas doações de empresas e de caucaienses também foram recebidas pela Defesa Civil e distribuídas entre as famílias.
Com o retorno para casa, as famílias receberam um kit de alimentação e um kit com itens de higiene pessoal. Todas foram cadastradas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS).
Além da Defesa Civil e da SDS, participaram da operação de apoio as secretarias municipais de Saúde e Patrimônio, e a Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário