quinta-feira, 11 de julho de 2019

Comissão de Educação aprova três projetos e um requerimento nesta quinta

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa aprovou, na manhã desta quinta-feira (11/07), três projetos e um requerimento, todos de autoria parlamentar.
Dos projetos, dois são de lei. O 142/19, de autoria do deputado David Durand (PRB), dispõe sobre a proibição da venda de alimentos industrializados que contenham gordura trans nas escolas do Estado.
O 17/19, dos deputados Leonardo Araújo (MDB), Augusta Brito (PCdoB) e Queiroz Filho (PDT), estende benefícios da meia entrada em casas de espetáculos para professores das redes estaduais e municipais de todos os municípios do Estado. Duas emendas modificativas, do próprio autor, ao projeto também foram aprovadas.
De iniciativa do deputado Agenor Neto (MDB), o projeto de indicação 56/19 institui a formação de uma equipe de profissionais treinados para realizar atendimento de primeiros socorros nas unidades escolares da rede pública estadual.
Foi aprovado ainda o requerimento de autoria do deputado Queiroz Filho que solicita a realização de audiência pública para debater a implementação de política pública que disponibilize acompanhamento psicológico para alunos da rede estadual de ensino.
Além do presidente da Comissão, deputado Queiroz Filho, estavam presentes na reunião os deputados Augusta Brito, Marcos Sobreira (PDT), Nizo Costa (PSB) Dra. Silvana (PR) e Carlos Felipe (PCdoB).
GS/LF

Nenhum comentário:

Postar um comentário