terça-feira, 23 de julho de 2019

Projeto estimula prática de esportes de praia no Ceará

O litoral do Ceará possui cerca de 600km de extensão, com muitas belezas e encantos famosos no mundo todo. Concorridas o ano inteiro por turistas e moradores, as praias cearenses possuem também clima favorável para a prática de várias modalidades de esportes. Não à toa, diversos campeonatos esportivos, incluindo etapas nacionais e internacionais, têm sido realizados por aqui.
Com o propósito de explorar esses potenciais e promover a saúde do cidadão,  a Assembleia Legislativa aprovou o projeto de Lei 300/19, de autoria do deputado Walter Cavalcante (MDB), que institui agosto como o mês de promoção e incentivo à prática de esportes de praia: “Agosto – Mês dos Esportes de Praia do Estado do Ceará” e inclui evento alusivo no Calendário de Oficial de Eventos estadual.
O projeto sugere que, durante o mês proposto, sejam realizadas diversas modalidades desportivas no litoral cearense, com o intuito de promover mais saúde entre os participantes e estimular a prática de atividade física. Campanhas educativas, em parceria com as associações sem fins lucrativos, escolas, empresas privadas, faculdades e demais entidades, terão como objetivo fomentar a prática de esportes de praia como o surfe, kitsurfe, windsurfe, vôlei de praia, futevôlei, futebol de areia e outros.
"Atividades físicas fazem bem à saúde em qualquer idade e seus benefícios são duradouros", afirma o parlamentar . Músculos, sistema circulatório, respiratório, ossos e até a mente, são áreas que mais se beneficiam dessas práticas. Seja por meio da liberação de neurotransmissores, pela relação interpessoal ou até pela preocupação com a alimentação, a prática de exercícios físicos ajuda a promover o bem-estar nos praticantes.
O projeto aguarda apreciação do governador Camilo Santana e, se aprovado, entra em vigor na data da publicação no Diário Oficial do Estado.
GS/CG

Nenhum comentário:

Postar um comentário