terça-feira, 30 de julho de 2019

Prefeitura firma convênio com universidade para campo de estágio

O prefeito Naumi Amorim assinou nesta terça-feira (30/7) a minuta do convênio com o Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Com a parceria, Caucaia se destaca no cenário acadêmico tornando-se campo de estágio para os cursos de saúde da instituição.
Para Naumi, a parceria articulada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) visa geração do conhecimento e ampliação de novas possibilidades na área da saúde. “O povo caucaiense agradece essa oportunidade que trará muitos benefícios para nossa população no âmbito da saúde. Temos a certeza de que vamos fazer muitas parcerias através dos cursos oferecidos pela Uece”, declarou.
“A certeza é que o município está dando um passo muito grande para investir de modo especial na qualificação. Estabelecer esse convênio significa qualificar a gestão, colocar no patamar superior. Para nós é uma honra firmar parceria com uma universidade de respeitabilidade nacional e internacional como a Uece”, ressaltou o secretário de Saúde, Moacir Soares. 
O reitor da Uece, José Jackson Coelho, também agradeceu a oportunidade e destacou sobre a relevância da expansão de uma articulação maior na área da saúde no município.  "Todos os cursos de formação na área já precisam estar trabalhando de forma integrada. Temos diversos cursos e campus. A partir dessa forma integrada, a relação entre a universidade e o município de Caucaia servirá para tudo aquilo que a Uece poderá oferecer e atender no que o município precisar”, disse.
As atividades de estágio supervisionado do internato do curso de Medicina já iniciam no próximo dia 1º de agosto. Em seguida, o cronograma segue com os cursos de Enfermagem, Nutrição, Terapia Ocupacional, Ciências Biológicas e Educação Física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário