sexta-feira, 19 de julho de 2019

AL adota iluminação em alusão à Campanha Julho Verde

Durante o mês de julho, o prédio da Assembleia Legislativa do Ceará está iluminado em verde, em alusão à campanha do Julho Verde, mês de conscientização do câncer de cabeça e pescoço no Brasil.
Na AL, o ponto de maior destaque da ação é a área externa do Plenário 13 de Maio, que ganhou a cor verde no acesso pela avenida Desembargador Moreira. A iluminação permanece até o dia 31 de julho.
A solicitação foi feita no Ceará pela Associação Nossa Casa. Nacionalmente, a campanha, que está em seu terceiro ano, é coordenada pela Associação de Câncer de Boca e Garganta (ACBG Brasil). Neste ano, o tema escolhido é: “O câncer tá na cara, mas às vezes você não vê”.
Segundo a entidade, o Julho Verde é uma atividade estratégica para divulgar informações sobre a doença que pode acontecer com qualquer pessoa, uma vez que os fatores de risco estão no nosso dia a dia como tabagismo em todas as suas modalidades, consumo de bebidas alcoólicas independente da periodicidade e volume ingerido e as infecções por HPV por meio das relações sexuais.
Os números de novos casos da doença são alarmantes. O Instituto Nacional de Câncer Instituto Nacional de Câncer indica que o Brasil registra 41 mil novos casos desses tumores anualmente, por isso cresce a importância da campanha que visa prevenção, diagnóstico precoce, tratamento e reabilitação adequados no Brasil, destaca a associação.
A campanha também foi tema de audiência pública realizada, na última segunda-feira (15/07), pela Comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa, atendendo a proposta da deputada Fernanda Pessoa (PSDB). Na ocasião, ela defendeu a instituição da Campanha Julho Verde em âmbito do Estado do Ceará.
GS/CG
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário