segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Posto da PRE em Potengi está abandonado há mais de um ano

 


Em 27 de dezembro de 2014, o então governador Cid Gomes, durante a inauguração da duplicação da CE-085, no entroncamento entre o município de Caucaia e Lagoa do Cauípe assinava a ordem de serviços para a instalação de novos postos da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) em nove municípios do interior do Estado: Canindé, Cariré, Caririaçu, Jaguaribe, Jardim, Potengi, Quixeré, São Benedito e Tamboril. Após mais cinco anos e meio, apenas cinco estão em pleno funcionamento.  

As instalações aconteceram em Canindé, Tamboril, São Benedito, Cariré e Jaguaribe, enquanto os outros municípios vivem realidades distintas. Em Potengi, a unidade, segundo os moradores, o prédio em si foi erguido, há quase três anos, enquanto o estacionamento já está pronto há mais um.  

A equipe do Sistema Verdes Mares esteve no local, na última quinta-feira (6), e evidenciou uma situação de abandono. A vegetação já toma conta do próprio estacionamento e, principalmente, de uma faixa feita em piso intertravado para o retorno de veículos. Dentro há um caixa com um equipamento que não foi possível ser identificado, ainda embalado, sem qualquer vigilância.  


O empresário Genival Gonçalves acredita que a abertura do posto é fundamental para a fiscalização naquela região, pois é comum acontecer acidentes na CE-292. “A cidade é pequena e muita gente ainda insiste em andar de moto sem usar capacete. É uma estrada importante, que liga ao Piauí e a região do Inhamuns”, enfatiza.  

Em nota, o Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Ceará (Detran-CE) informou que o posto localizado no município de Potengi passou por adequações no projeto, adiando o cronograma da obra, mas não especificou quais as mudanças. Até agora, foram investidos aproximadamente R$ 680 mil na construção da unidade.  

O Detran informou ainda que, em conjunto com o Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), será definido o cronograma de abertura do posto “tão logo sejam reduzidos os efeitos da pandemia no Ceará, efetuando os serviços de capinagem e limpeza no local, bem como a instalação dos equipamentos, tornando o local apto ao funcionamento”, completou.  

dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário