segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Incêndios atingem áreas de mata em Santa Quitéria e Ipueiras há três dias seguidos

 


Pelo terceiro dia consecutivo, incêndios de grande porte em área de vegetação são registrados na Região Norte do Ceará. Neste domingo, 9, pela segunda vez em três dias, houve ocorrência no município de Santa Quitéria, localizado a 229,2 km de distância de Fortaleza. Conforme o tenente-coronel Souza Júnior, comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militares, ninguém foi ferido. A 2ª Companhia de Crateús, a 6ª Companhia de Canindé e uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) estão atuando para controlar o incêndio.

Ele explica que a ocorrência de incêndios em áreas de mata é comum no segundo semestre devido à alta temperatura e baixa umidade. No entanto, os focos também podem surgir a partir de queimadas em terrenos que podem atingir áreas de mata. "Em nove dias, já foram registrados mais de 50 focos de incêndios na Região de Sobral", afirma o comandante.

Na última sexta-feira, 7, foram registrados dois focos de incêndio. Um entre Catunda e Santa Quitéria, na CE-176, e outro na localidade de Fazenda Ipueiras, no município de Santa Quitéria. Ambos foram debelados na sexta à noite. No sábado, 8, foi registrada ocorrência no município de Ipueiras. Na tarde deste domingo, 9, houve registro novamente no município de Santa Quitéria. "Tivemos o apoio do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, do Comando dos Bombeiros do Interior e do Ciopaer para debelar os incêndios na região desde sexta", frisa.

o povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário