Buscar investidores e novas tecnologias que possam ajudar a melhorar a vida dos caucaienses foi o objetivo da participação da gestão municipal durante a Web Summit 2021, conhecida por ser a maior feira de inovação, tecnologia e empreendedorismo do mundo.
Durante seis dias, o prefeito Vitor Valim representou o município e aproveitou para conhecer de perto ideias inovadoras sobre negócios que conectam startups e empresários brasileiros. “Estamos aqui buscando soluções tecnológicas que possam ser aplicadas para ajudar a melhorar a saúde, educação, meio ambiente. Estou sempre em busca de alternativas que possam aproximar o cidadão da administração tornando nossa gestão ainda mais eficiente”, afirmou Valim.
Em outro momento, foi apresentado a empresários europeus os avanços considerados históricos para o município desde o início do ano. O Objetivo do encontro foi atrair investidores para o município. "Hoje somos a maior cidade do Brasil com o transporte público gratuito a todos os cidadãos. Na educação, com a aquisição de 45 mil aparelhos destinados a todos os alunos do ensino fundamental, entre outros investimentos em diversas áreas do município", declarou.
Na ocasião, o gestor municipal aproveitou para convidar a todos para participarem do festival de tecnologia Winds For Future que vai acontecer na praia do Cumbuco, em setembro de 2022. No mesmo período, o município, mais uma vez, vai tentar garantir o recorde mundial de velejadores de forma simultânea no mar. “Esse feito histórico já é nosso com 596 velejadores. Porém, queremos não só garantir, mas dobrar este número”, reforçou.
Web Summit
Criado em Dublin há 12 anos, o Web Summit é considerado o local onde tecnologia e inovação se encontram para mostrar qual será o futuro do planeta. O evento reúne pessoas do mundo inteiro além de gestores e governantes. Depois de um 2020 atípico por conta da pandemia de Covid-19, quando a conferência ocorreu de maneira online, em 2021 o “conclave” daqueles que lideram as transformações mundiais foi realizado de maneira presencial novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário