terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Secretaria articula linha de financiamento para agricultores familiares

 A Prefeitura de Caucaia, através da secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, está articulando o financiamento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), para agricultores familiares do município.
De acordo com o secretário Samuel Ferreira, a ação vai ampliar o crédito rural, auxiliar no aperfeiçoamento dos projetos desenvolvidos e promover maior assistência técnica e extensão rural para os agricultores familiares de Caucaia. “Temos seguido as orientações repassadas pelo prefeito Naumi Amorim de que é fundamental um olhar especial para que os agricultores possam desenvolver suas atividades”, explicou. 
Ainda conforme Samuel, será concedido ao produtor uma linha de financiamento de até R$ 6,5 mil, com carencia de até dois anos e mais três anos para pagar.
A expectativa é de que parte da produção dos agricultores familiares seja destinada ao consumo de alunos da rede pública municipal da região onde se dará as respectivas criações. Para fazer parte do projeto o produtor terá que preencher todos os requisitos exigidos, dentre eles ter no mínimo um ano de experiência no ramo.

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário