sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Prefeito Naumi Amorim assina TAC para a educação infantil em Caucaia

O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, assinou nesta sexta-feira (10), um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), junto ao Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, do Ministério Público, para a educação infantil no município. A solenidade aconteceu no auditório do Ministério Público, em Fortaleza, e reuniu prefeitos dos demais municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Através da parceria com o Instituto Myra Eliane, a base pedagógica que será aplicada deverá promover ações que trabalhem visões morais e éticas, na educação infantil do município. "É fundamental a aplicação de iniciativas que possam garantir um futuro promissor das crianças de hoje", defende Naumi. O Prefeito reconhece que valores como tolerância, cultura de paz e solidariedade devem ser trabalhados desde a primeira infância.

O projeto viabilizará a inserção nas legislações municipais de normas que garantam a adequação do projeto pedagógico de todas as creches ou pré-escolas para a inclusão de conteúdo adicional especificamente direcionado à formação dos valores humanos e do caráter das crianças de até seis anos de idade.

Da solenidade também participaram as secretarias Erika Amorim (Governo) e Lindomar   Soares (Educação), além das representantes dos sindicatos Apeoc e Sindsep.

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário