quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Caucaia: Obras do anel viário serão retomadas ainda no primeiro semestre, garante Governo

No próximo dia 3 de março será realizada uma licitação para finalizar a implantação e duplicação das obras do anel viário. Os trabalhos devem ser retomadas ainda no primeiro semestre deste ano, informou o Governo do Ceará nesta quinta-feira (23).
A obra começou há sete anos, e, de acordo com o Governo, atualmente os serviços apresentam 60% de execução. Segundo os dados, estão concluídos as pontes localizadas no Rio Coaçu, Rio Gavião e Rio Siqueira, além de quatro viadutos: o do entroncamento da CE-065, BRs-020/222, Nova Metrópole e Tronco Norte.
Ao fim, a pista terá a largura triplicada, com pavimento de concreto, passando dos atuais 11 metros para 33 metros, 16,5 de cada lado. A extensão inclui canteiro central e ciclovias laterais.
Ao todo, o anel viário tem 32 quilômetros de extensão, com início na CE-040 (Eusébio). O trecho cruza a BR-116 (Itaitinga), passando ainda pela CE-060 (Maracanaú), CE-065 (Maranguape) e BR-020 (Caucaia), seguindo até Avenida Mister Hull (BR-222, também em Caucaia).
A licitação, realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Departamento Estadual de Rodovias (DER), acontecerá por Regime Diferenciado de Contratação Integrado (RDCI), modalidade na qual o consórcio ganhador executa o projeto executivo, os estudos ambientais, a obtenção das licenças, o levantamento das áreas de desapropriação e a obra.
http://www.verdinha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário