sábado, 18 de fevereiro de 2017

Técnicos do IPHAN visitam Biblioteca Municipal de Caucaia Biblioteca A edificação histórica, const

Técnicos do Instituto do Patrimônio Artístico Nacional (IPHAN) visitaram, nesta sexta-feira (17),  a Biblioteca Municipal Professor Martinz de Aguiar, para avaliar as condições técnicas do equipamento. Na ocasião, foram recebidos pelo diretor da Biblioteca, Hamilton Freitas, e pelos secretários municipais de Turismo e Cultura, Paulo Guerra (Titular) e Felipe Pontes (Adjunto). 
Segundo o secretário, Paulo Guerra, há a necessidade de se reestruturar o prédio que abriga a biblioteca. "Precisamos revitalizar e reorganizar a nossa biblioteca. Há um estudo e avaliação do projeto de ampliação da sede, para que o órgão possa desenvolver atividades culturais para comunidade, incluindo um museu", adiantou o secretário. 

Biblioteca
A edificação histórica, construída na primeira metade do século XVIII, é um sobrado de fachada quadrangular e aspecto sóbrio, com interior dividido em dois pisos, característico de sua finalidade original, a Casa de Câmara e Cadeia. Desde 1962, o prédio abriga a Biblioteca Municipal Professor Martinz de Aguiar e é uma das principais referências históricas do município. Hoje é um monumento tombado pelo IPHAN. 


Serviço
Biblioteca Municipal Professor Martinz de Aguiar
Endereço: rua Presidente Getúlio Vargas, 635, Centro (esquina com Avenida Edson da Mota Correa)
Horário de funcionamento: segunda à sexta das 7h às 17h.

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário