segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Porto do Pecém participa de feira internacional de frutas


A Cearáportos participa, pela primeira vez como expositora, da Fruit Logistics 2017, uma das maiores feiras de agronegócios do mundo. O evento, realizado anualmente em Berlim, na Alemanha, conta com os maiores players do setor e acontece no período de 8 a 10 de fevereiro no Centro de Eventos da Messe.


De acordo com Rebeca Oliveira, diretora comercial da Cearáportos, esta feira é uma grande oportunidade para a prospecção de novos negócios. “Este evento é importante pois é um ótimo momento para buscar novos negócios, que é o nosso grande objetivo, além de poder dar suporte, com nosso estande, aos nosso clientes que estão participando da feira”, declara a diretora. Para Oliveira, este ano de 2017 tem tudo para ser ainda melhor que o ano passado. “Finalizamos 2016 com mais de 11 milhões de toneladas movimentadas, mantemos o 1º lugar no ranking de exportação de frutas do país e começamos este ano com todo gás para que o resultado seja também de sucesso”, finalizou.

O Porto do Pecém tem se destacado no setor de exportação de frutas nos últimos anos. Segundo a diretora, em 2016, foram movimentadas 213 mil toneladas. Os destaques são para melão, manga, melancia e castanha de caju. “Exportamos frutas frescas de, praticamente, todos os estados do Nordeste, principalmente para Europa e Estados Unidos”, disse. Oliveira ainda ressaltou que o porto cearense é a preferencia dos empresários do setor pelos seus diferenciais, “Pecém tem capacidade de receber grandes navios, além da sua localização estratégica, sendo uma viagem mais curta para esses países”, declarou.


Sobre a feira

A expectativa, de acordo com a organização do evento, é de que mais de 70 mil pessoas visitem a feira. Ao todo, a Fruit Logistics, conta com a participação de 3.000 expositores de todas as partes do mundo e funciona das 9 às 18 horas. Os interessados em participar podem adquirir suas entradas no site oficial do evento (http://www.fruitlogistica.de/).

FRUIT LOGISTICS 2017
LOCAL: Berlin ExpoCenter City and City Cube, (Messe Berlin GmbH,Messedamm 22, 14055 Berlim, Alemanha)
PERÍODO: 8 a 10 de fevereiro
HORÁRIO: 9 às 18h


06.02.2017

Luiza Dantas
Assessoria de Imprensa da Cearáportos
Contato: (85) 3372.1500

Nenhum comentário:

Postar um comentário