segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Naumi Amorim visita nova área da ZPE, em Caucaia

O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, visitou nesta segunda-feira (06), a nova área da Zona de Processamento de Exportações (ZPE). Chamada de Zona II, a área compreende 2 mil hectares totalmente instalada no município de Caucaia e tem CNPJ e endereço próprios. Para lá, já existem 35 indústrias inscritas, sendo que 20 delas já solicitaram reserva de área. 

Durante a visita, o prefeito fez questão de salientar que as indústrias encontrarão em Caucaia um ambiente favorável para se instalarem. "Nosso desafio não é pequeno, mas nós temos que nos esforçar para atrair esses investimentos. Caucaia precisa avançar", destacou. Naumi também acrescentou que a prefeitura irá traçar um ousado plano para capacitar a mão de obra local. "É fundamental que nós tenhamos nossos jovens capacitados para ocuparem as vagas das indústrias que virão", ressaltou. 

De acordo com Antônio Balhmann todo o esforço de desenvolvimento econômico do Ceará, atualmente, está na área de Caucaia. "Nós vamos fazer todo o esforço para atrair essas indústrias, mas vamos precisar dos vereadores para aprovações de mensagens, e especialmente da prefeitura, no que diz respeito à agilidade na liberação de licenças e na presteza do atendimento, sobretudo a investidores estrangeiros. 

Já o presidente da ZPE disse que a companhia foi premiada como a melhor da América Latina e Caribe, em quatro aspectos: Formação de mão de obra, Infraestrutura, Capacidade de expansão, e Capacidade de atrair grandes investimentos. "Na área de Caucaia, já há reservas para os segmentos calçadista, granito, autopeças e etc", citou. 

Da visita, também participou a vice prefeita, Lívia Arruda, o deputado federal, Danilo Forte, as secretárias Erika Amorim (Governo) e Laís Sales (Trabalho), Jaime Verçosa (Adeca), além dos vereadores do município. A comitiva foi recebida pelo diretor Mário Lima Júnior e pelo assessor de Assuntos Internacionais do Governo do Estado, Antônio Balhmann.

http://www.caucaia.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário