sábado, 18 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Caucaia inicia ano letivo para mais de 52 mil alunos da rede municipal

A Prefeitura de Caucaia, através da secretaria de Educação, inicia na próxima segunda-feira (20), o ano letivo para 52 mil alunos já matriculados na rede pública municipal. A abertura contará com a visita do prefeito, Naumi Amorim, à Escola Augusto César Silva Sales, no bairro Itambé, às 8 horas. "De minha parte, as crianças terão total atenção para um ensino de qualidade. A educação é e sempre será o melhor caminho", destaca o Prefeito.

Durante os primeiros dias da gestão, a secretaria procurou, conforme esclarece a secretária Lindomar Soares, minimizar os impactos negativos encontrados.  Para isso, a secretária conta que foi desenvolvida uma força tarefa, com uma equipe de profissionais de manutenção. "Além disso identificamos o funcionamento ruim das escolas, falta de critério da seleção dos professores, a merenda escolar com um custo altíssimo e uma péssima qualidade, o transporte escolar totalmente desordenado, dentre outros", citou Lindomar.

A titular da Educação também lembra que foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com o Ministério Público, onde a prefeitura se compromete a trabalhar  e priorizar a educação infantil. "A gestão quer chegar a um nível desejado em relação à educação infantil até 2020, para que essas crianças tenham uma educação adequada e com creches e educação infantil em tempo integral", ressaltou. E concluiu: "Estamos dando essa reordenação no sistema, dando mais qualidade, valorizando não só os professores, mas os diversos profissionais e as escolas, para que até os próximos 6 meses tenhamos uma outra organização e também planejamento de rede mais efetivo", finalizou.

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário