quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Prefeitura e IFCE debatem ações e projetos para o município

Com objetivo de aproximar Prefeitura de Caucaia e Instituto Federal do Ceará (IFCE), a secretária de Governo e Articulação Politica, Primeira Dama Érika Amorim, juntamente com a secretária de Emprego e Empreendedorismo, Laís Sales visitaram, nesta quarta-feira (22), o campus do IFCE no município. O encontro teve como foco principal a possibilidade de selar algumas parcerias e ações em conjunto.

A secretária Érica Amorim destacou, durante o encontro, que IFCE e Prefeitura devem desenvolver ações em conjunto em prol do município, a exemplo de participar da campanha educativa de coleta de lixo, e que levará ideias discutidas na reunião para diferentes pastas do poder municipal. Já a secretária Laís Sales disponibilizou equipe da secretaria na identificação de demandas, em relação a oferta de cursos e parceria no Programa Jovem Aprendiz.

No encontro, o diretor do campus, Rodrigo Freitas, falou sobre projetos desenvolvidos pela instituição que podem ser compartilhados com a Prefeitura. Ele citou o projeto de reuso de água dos bebedouros escolares, ideia que partiu do corpo de alunos; o de energia solar, com previsão de início para março; e oferta de formações profissionais. Na ocasião, o gestor também citou os planos do Instituto para oferecer novos cursos nos próximos semestres, ampliando o atendimento a estudantes do município.

O Diretor também informou às secretárias, as  demandas do campus para a execução de projetos, como o curso Pró-técnico, que prepara estudantes de Caucaia, a partir do 9º ano, tanto para ingressar nos cursos do Instituto Federal como para outras instituições de ensino, em nível técnico e de graduação. “O transporte é uma das grandes necessidades”, frisou Rodrigo.

Atualmente, o campus de Caucaia do IFCE tem cerca de 400 alunos matriculados em seus três cursos técnicos: Metalurgia, Petroquímica e Eletroeletrônica.

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário