quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Caucaia terá 100% das estradas vicinais recuperadas até o fim do ano


A Prefeitura de Caucaia, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca (Seagri), avança para concluir a execução de melhorias em estradas de terra da zona rural do município. No momento, os trabalhos concentram-se em vias da Caraussanga e Tucunduba.
Conforme o titular da pasta, Cezar Cordeiro, a expectativa é de que até dezembro todas as estradas vicinais de Caucaia sejam recuperadas. “Pretendemos finalizar os serviços por etapas divididas entre área da região da BR-222 e do outro lado do município, e, com isso, concluirmos 100% das estradas rurais”, explica.
Com essas intervenções, o acesso às localidades fica facilitado. A medida beneficia o trânsito dos ônibus escolares e de veículos particulares e transportes públicos. A Seagri tem implementado um calendário de melhorias de modo a assegurar que regiões distantes da Sede tenham condições de escoar produções agrícolas.
Uma máquina patrol está sendo utilizada na execução dos serviços, que visam regularizar as condições das estradas. Os serviços incluem raspagem das estradas e abertura do mato existente nas laterais. Os trabalhos estão sendo realizados também com pá carregadeira e auxílio das caçambas.
Já foram beneficiadas as comunidades: São Pedro, São Bento, Tucunduba à Serra da Rajada, Carauçanga e Mirambé. Também já foram recuperadas estradas na Lagoa da Serra, Taquara, Três Lagoas, Peões, Sítios Novos, Feijão, Imburana, Serra da Rajada, Matões, Queimadas, Bom Princípio Velho, comunidade dos Pinhões e na região da BR-020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário